POVO DE YHUAH 
Criar um Site Grátis Fantástico
MENSAGEM DO NOME
MENSAGEM DO NOME

  

 

MENSAGEM DO NOME

OBJETIVO, INFORMAR A IMPORTÂNCIA DO NOME SAGRADO!

 

ESTUDO SOBRE O NOME DO SER INFINITO YHUAH TODO-PODEROSO QUE FEZ OS CÉUS, A TERRA, O MAR E TUDO O QUE NELES HÁ!

 

Os erros de traduções causaram mudanças, mudaram o sentido e a expressão original da palavra sagrada.

 

 

O NOME É ÚNICO

Atos 4:12

E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo dos céus nenhum outro nome nos foi dado, pelo qual importa que sejamos salvos. 

 

O NOME

Nome é a palavra escrita ou falada com que se designa pessoa, animal ou coisas.

O nome falado é um conjunto de sons, ou fonemas, os quais pronunciamos.

Estes sons, ou fonemas, podem ser representados graficamente por diferentes caracteres, dependendo do idioma em que são representados, os sons ou fonemas de nomes não sofrem alterações de um idioma para o outro. O processo de transpor som a som de nomes de um idioma para o outro chama-se transliteração. Nome próprio não traduz, apenas translitera.

 

NOME SAGRADO DO SER INFINITO TODO-PODEROSO QUE FEZ TODAS AS COISAS!

Não pode ser Deus, SENHOR, Jeová, Javé, Yahweh.

Os crentes do Messias prometido, não buscam uma tradução para o nome do nosso infinito Pai e Ungido Salvador. Apenas transliteramos o nome original para o nosso idioma, pronunciamos Yhuah para o Todo-Poderoso dos exércitos, e YhuahShuah quando iremos referir a nosso salvador.

Os nomes estranhos, como Deus, Senhor, Jesus Cristo, Jeová e outros que popularmente o mundo e os crentes do sistema falso religioso usam para referir ao Altíssimo Todo-Poderoso, são impróprios. Esses nomes populares na maioria dos casos, o povo pronuncia com irreverência e leviandade. Os crentes e descrentes usam esses nomes falando do que não conhecem. São milhares de religiões vivendo o engano nesse sistema sem saber, praticam isso com fé como se fosse normal e verdadeiro. Mas, tudo isso são os enganos de satanás para levar a maioria para a perdição.

O verdadeiro nome sagrado não deve ser pronunciado em vão e nem mesmo de forma irreverente ou diferente. O nosso Pai infinito tem um nome acima de todos os nomes, seu nome é Único e sagrado.

A atitude que deveria ser tomada corretamente por cada nação para a pronúncia correta do nome sagrado, seria a transliteração. Assim todas as nações conheceriam e saberiam corretamente o nome do nosso Pai infinito e não sofreriam o castigo por blasfemar o nome sagrado.

O nome do nosso Pai infinito foi revelado a seu mensageiro no idioma hebraico arcaico. Essa é a língua original das Escrituras Sagradas, única língua no mundo escolhida para a revelação da palavra sagrada, a vontade do nosso Pai infinito para conosco.

 

O hebraico arcaico é escrito da direita para a esquerda, somente letras consoantes.

Estas são as letras originais no hebraico arcaico, que representam o sagrado nome:

Nome do nosso infinito Pai, . A leitura é feita da direita para a esquerda. Yôd, Hê, Vav, Hê, transliterado YHWH. Conhecido também como o Tetragrama Sagrado. A pronúncia é Yhuah.

Em nome de Yhuah busquemos agora o entendimento do nome por meio do exame da sagrada palavra original, a verdadeira pronúncia do nome do Ser Infinito nosso Pai.

É fato indiscutível que "todos" os estudantes da bíblia, os (Teólogos) conhecem que o tetragrama sagrado  YHWH  é de fato o sagrado nome. Porém cada um deles procuram explicar e pronunciar do modo como querem e com discórdia.

De acordo com os vários modos diferentes a que podiam entender, os tradutores corruptos deram vários nomes para representar o Eterno, tais como; Deus, SENHOR, Jeová, Javé, Yahweh, etc. Atitude humana erradíssima e corrupta!

Nós devemos examinar as Escrituras Sagradas com cuidado e humildade de coração, assim o bendito Ulhim, nosso Pai infinito nos ilumina com a sua bendita luz da verdade e nos concede entender o seu verdadeiro nome.

Assim examinamos a palavra, letra por letra do nome sagrado, então a sabedoria do alto nos trouce por revelação no entendimento do idioma hebraico arcaico, o nome e seu significado, o qual está representado por quatro consoantes, a saber:

A consoante Yôd  correspondente ao Y tem som de i.

A consoante Hê  correspondente ao H tem som de "RR" no meio e "A" no fim da palavra.

A consoante Vav  pode ter som de V, ou U de acordo com a palavra a ser pronunciada.

 

NOME: Vocalização em português: IRRUA ou Yhuah.

 

A primeira ocorrência escritural do nome do nosso Pai infinito Yhuah está no capítulo 2: 4 de Bereshit (Gênesis). Representado por 4 letras consoantes do hebraico arcaico escrito da direita para a esquerda conforme a escrita hebraica original na Torah. Aqui pela primeira vez o nome Yhuah é mencionado nominalmente nas Escrituras Sagradas.

Antes desse texto, somente o título ULHIM foi utilizado. A partir de então o Yhuah passa a ser mencionado pelo seu próprio nome. Somente no antigo testamento (Tanakh ou Torah), a ocorrência do nome (YHWH) aparece quase 7000 vezes, é denominado TETRAGRAMA sagrado.

Na escrita antiga usavam-se somente consoantes, as vogais era inseridas foneticamente na leitura de acordo com o assunto, na época os Yhudins dominavam isso muito bem.

Para que depois de muitos anos pela frente não viesse perder as suas pronúncias originais, reuniram-se um grupo de Yhudins denominados massoretas, os quais criaram uma série de sinais gráficos para representar as vogais inexistentes na escrita original e passaram então a ser chamados de sinais massoréticos. Portanto o hebraico hoje se chama hebraico moderno, não é de confiança, pois com esses sinais podem fazer mudanças no sentido original do hebraico arcaico ou Torah.

 TETRAGRAMA SAGRADO

 As quatro letras consoantes do hebraico moderno que formam o nome Yhuah. Só muda o formato da letra, mas, o alfabeto é o mesmo. O perigo encontra-se nos sinais massoréticos, com eles pode mudar o sentido da palavra como quiser.

A transliteração do nome Yhuah para o português pode ser feito usando qualquer uma das duas formas de letras, arcaico ou moderno.

 

SIGNIFICADO DO NOME SAGRADO

O nome sagrado Yhuah significa: Infinito Bom Feitor. Foi Yhuah que fez os céus, a terra, o mar, os milhões de universos e tudo o que neles há, "cada galáxia" é um universo.

Esta é a verdadeira identificação do sagrado nome do nosso infinito Pai Yhuah, ele habita além dos mais altos céus, além das estrelas, além dos universos em luzes inacessíveis.

O termo ULHIM que também pode ser usado no singular UL, significa: Ser infinito Soberano Todo-Poderoso dos exércitos.

Êxodo 3: 13-15

Então Mehushuah disse a Ulhim: Quando eu for ter com o teu povo e lhes disser: O ULHIM de vossos pais me enviou a vós, e eles me perguntarem: Qual é o nome dele? Que lhes direi? Ulhim disse a Mehushuah: Eu sou o que sou. Assim responderás a meu povo: O Eu Sou me enviou a vós. O Yhuah, o Ulhim de vossos pais, o Ulhim de Abruhám, o Ulhim de Yhuhtzaq, o Ulhim de Yhuahcaf, mandou-me ter convosco. Este é o meu nome infinitamente, e assim serei lembrado de geração a geração.

 

 IDENTIFICAÇÃO DO NOME

 

As evidências escriturais afirmam que o ser infinito Yhuah é o mesmo YhuahShuah. São dois nomes que tratam-se do mesmo ser. O nosso Pai Yhuah é o Todo-Poderoso Onipotente, Onipresente e Onisciente, ele pode tudo.

O ser infinito Yhuah é poder. Ele pode todas as coisas. A sua onipresença o faz estar presente simultaneamente, pessoalmente em formas diferentes, onde ele quiser nos seus universos realizando coisas diferentes. A sua onisciência o faz saber tudo, Yhuah sabe todas as coisas, não há nada que lhe passa despercebido. Ele é a fonte de toda sabedoria e ciência, dele emana todo conhecimento. A sua Onipotência o faz poder tudo, Yhuah sim, ele é fenômeno, pode tudo. Quem nele crê e confiar estará sempre em segurança.

O Yhuah é ser Único e perfeito. Ele é vida, manancial de vida infinita. Ele fez e faz sozinho todas as coisas nos céus e na terra. Ele faz coisas inimagináveis, as obras infinitamente pequenas ou infinitamente grandes nos céus e na terra são obras de Yhuah.

Os universos são obras de Yhuah, eles estão sempre expandindo no espaço infinito. As obras de Yhuah são simplesmente maravilhosas, indescritíveis e imensuráveis. Somente lá na vida infinita é que o homem transformado poderá entender perfeitamente as obras de UL (Ser INFINITO).

O pecador impenitente não pode compreender as obras de Yhuah, é impossível o pecador sem Yhuah entender suas maravilhas. O pecador arrependido, convertido, perdoado e revestido de poder as entendem, porque o Yhuah Onipresente o revela.

 

NOME:

NÃO EXISTE A LETRA J NOS NOMES SAGRADOS ORIGINAIS.

A letra J nunca existiu no alfabeto hebraico e nem no grego. O nome do Messias não contém a letra J. Contém o nome do pai mais Shuah. As Escrituras Sagradas diz que; toda plenitude, todo poder está contido no nome do Messias. O Messias manifestou o nome do pai, veio no nome do pai, ministrou no nome do pai, já que era proibido falar o nome sagrado ao público nas ruas, só podia falar dentro do templo e com isto já estava no eufemismo de não revelar o nome verdadeiro pelos YHUDINS.

No próprio nome do povo contém o nome YHUAH, o tetragrama.

O nome da cidade contém o nome do pai, o nome de YHUDA (Judá), contém o nome do pai, consequentemente o nome do Messias e os nomes dos mensageiros também contém o nome Yhuah.

As Escrituras Sagradas foram escritas no hebraico antigo, arcaico, não neste hebraico moderno que fala de HACHEN, ADONAY, YESHUA, YASHUA, YEROSHUA, esses são todos nomes eufêmicos num total de setenta e dois nomes para não revelar o nome do nosso Pai infinito Yhuah, por medo de pronunciar em vão e sofrer maldições.

O verdadeiro nome do Messias, YhuahShuah não vem do aramaico. O aramaico continua no eufemismo (ato na tradução de suavizar a expressão numa ideia, substituindo a palavra original por outra cortês). O nome do Messias não está na língua aramaica, o Messias falava hebraico, o seu nome YhuahShuah é hebraico.

Yhuah, tetragrama sagrado, nome do pai + SHUA, prefixo hebraico que significa salvação: YhuahShuah, Yhuah Salva. Esse significado é de benção, luz, poder e verdade.

O nome Jesus não existe esse significado de benção, não existe o tetragrama sagrado, YÔD RÊY VAV RÊY, YHWH e não existe o prefixo SHUAH. O nome Jeová é uma interpolação (introduzir, inserir, interpor, opor-se) ele contém o tetragrama, somado às vogais de um título que veio de babilônia que foi interpolado no hebraico moderno chamado Adonai. As vogais de Adonai foram lançadas no tetragrama que são quatro consoantes.

O hebraico arcaico só se escreve em consoantes. De início eles lançaram o nome de YAHOVA, depois no sincretismo, eles trocaram a letra A pelo E e o Y pelo J ficando o nome YEHOVA e depois em português Jeová. Nome de blasfêmia.

O Sr. Hudzimy presidente da sociedade bíblica do Brasil fala no dicionário bíblico que o nome Jeová apareceu 1.500 anos depois do Messias.

Antes tinha aparecido YAVE, outro nome inventado sem a correção do tetragrama sagrado, depois de 1.515 lançou-se YAHOVA, YEHOVA e depois JEOVA. Ele mesmo condena esses nomes como inexistentes. Nomes que apareceram numa data posterior, portanto não é o nome sagrado do nosso nosso Pai Infinito.

Milhões de pessoas ficam depositando sua fé em um nome inexistente. Esses nomes não têm nenhuma base nas Escrituras Sagradas originais.

Então a bíblia é toda distorcida? Não, o ponto fundamental que estamos falando é sobre os nomes sagrados. O povo remanescente e todos aqueles que conhecem os assuntos semíticos, hebraico arcaico, mostram que os tradutores não foram corretamente de acordo com as Escrituras Sagradas originais.

Eles adaptaram os nomes sagrados para as suas culturas pagãs. Nomes próprios não são adaptados, o nome brasileiro que chega a qualquer outro país, continua sendo brasileiro e o nome estrangeiro que chega ao Brasil, continua sendo estrangeiro.

Nomes próprios não podem ser mudados, mas isso foi feito no nome do nosso Pai Infinito Yhuah e no nome do Messias YhuahShuah. Os termos usados na bíblia como; Deus, Senhor, Jesus Cristo, não são nomes sagrados. Quando se diz; em nome do Senhor ou em nome de Deus ou em nome de Jesus Cristo, está simplesmente fazendo uma pronúncia em vão, porque esses nomes são mentiras e blasfêmias.

O Yhuah não aceita de modo nenhum a mentira e muito menos a mudança de seu sagrado nome para nomes populares de origens pagãs. O que mais faz acender a ira do Todo-Poderoso contra as nações, é a adoração em nome de objetos que são mentiras.

Quando eu digo; em nome de Yhuah ou em nome de YhuahShuah, estou dizendo a personalidade e a identidade da pessoa sagrada de quem é o nome que estou falando. Eles substituíram o tetragrama sagrado que é o nome do pai, interpolando a palavra Senhor e Deus, isso é blasfêmia tanto no hebraico como no grego.

Senhor é Baal no hebraico e Quírius no grego que foi dado como título ao Imperador Nero em Roma, o Quírius de Roma, o Senhor de Roma. Eles adoravam o sol, o Deus Helio e era referido a Quírius.

 

YhuahShuah significa: Yhuah Salva!

Louvado seja Yhuah

 =HALLELUYAH=

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.3/5 (487 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página