A RAÇA HUMANA SURGIU DO NOSSO PAI YHUAH
Atos 17: 26. E de um só, Yhuah fez todas as raças humanas, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação...
Cremos que segundo as Escrituras Sagradas, todas as raças surgiram de uma só raça. Todos nós somos descendentes de uma única raça, a raça primitiva. Éramos uma raça pura, sagrada e perfeita, não conhecíamos o mal e não conhecíamos o pecado. A nossa origem veio diretamente das mãos do nosso Infinito Pai Yhuah, foi Ele quem nos fez, o feitor de todas as coisas é o Yhuah, fomos feitos segundo a sua imagem e semelhança.
O primeiro casal viviam no paraízo, eram felizes, tinham uma qualidade de vida incomparável, bênçãos cotidianas contínuas, perfeita saúde, bem-estar e uma capacidade mental elevadíssima; viveriam infinitamente assim, caso não desobedecessem às normas impostas por Yhuah. Como seres infinitos eram livres, foram-lhes dado o livre arbítrio de escolha, ficando-lhes a responsabilidade por suas ações e atos. Podiam dominar sobre tudo e lhes era proibido apenas um item.
O Pai infinito Yhuah plantou no meio do jardim duas árvores distintas, uma delas produzia frutos com uma substância tão nutritiva que o seu fruto servia como alimento para perpetuar a vida do homem para sempre e a outra produzia frutos com substâncias impróprias aos seres infinitos, de forma que no dia em que comecem desse fruto proibido certamente morreriam.
Como prova de sua lealdade ao Pai Yhuah, não deviam cobiçar, tocar ou comer do fruto da árvore proibida. O nome da primeira árvore era: Árvore da vida. O nome da segunda árvore era: Árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2: 15-17
Antes mesmo de constituirem família, o homem e sua mulher não resistiram ao desejo e comeram do fruto proibido. Há que triste decisão! Tornaram-se pecadores mortais, foram expulsos do jardim e sofreram terríveis consequências por sua desobediência.
Daí se deu o começo da vida que a conhecemos hoje. O primeiro casal começaram então a viver isso, tudo difícil, tudo penoso, mortes, etc. Tiveram filhos e filhas e daí surgiu toda a raça humana.
A transgressão do homem foi tão grave que ele mesmo nunca poderia resolver sozinho o seu problema. Ninguém dentre os homens possuía o valor suficiente para pagar o preço da vida. Foi contra a vida que o homem pecou. Agora somente o autor da vida encontraria a solução.
Daí o valor do homem tornou-se menos que nada entre às magníficas obras do Infinito! Foi então que o Yhuah Ulhim Shuah dos Exércitos teve piedade do mundo de tal maneira que a si mesmo se entregou, o Yhuah Onipresente, o YhuahShuah; por favor e piedade se entregou a si mesmo a pagar o preço do resgate. Isso é tão sagrado que o homem precisa aceitar o sacrifísio feito pelo pecado em seu lugar; então o homem é perdoado.
Ele veio a este mundo em pessoa como filho do homem, seu nome é YhuahShuah que significa: Yhuah salva. Como filho do homem viveu e morreu em lugar do homem, pelas próprias mãos dos homens maus foi morto, mas no terceiro tempo ressuscitou dentre os mortos para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida infinita de volta.
Desde então é pregado esse evangélio das boas novas de vida infinita para todo aquele que nele crer. O nosso infinito Pai Yhuah tem se manifestado na vida do homem pecador dando-lhe a oportunidade de vida infinita novamente, somente aos que crerem Nele. Yhuah pagou o preço por mim e por você. Agora é da vontade de Yhuah que o aceitemos de todo o nosso coração como o nosso único e suficiente salvador pessoal.
Pelo poder de Yhuah é que nos tornaremos seus filhos de novo, filhos infinitamente imortais. Só por Yhuah é que passaremos a nos tornar numa nova pessoa e vida infinita de novo. Toda a raça humana encontra-se hoje definitivamente perdidos no pecado, más o Yhuah disse; eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém virá a mim a não ser por mim, ninguém conhecerá a verdade a não ser por mim, ninguém terá a vida infinita a não ser por mim!
As Escrituras Sagradas é o nosso manual de vida infinita, elas é que testificam todas as obras do nosso Pai infinito Yhuah, o sagrado nome é tudo o que precisamos aprender hoje, conhecer o Yhuah é a base de todo o conhecimento. As coisas reveladas são para nós e nossos filhos, as encobertas pertencem ao Todo-Poderoso Pai Yhuah.
Todo e qualquer julgamento não nos pertence, somente o Pai Yhuah é justo para julgar a todos. Cada um dará contas de si mesmo, devemos viver hoje uma vida de justiça, humildade e piedade. A justiça pertence a Yhuah, quem Nele crê e nele confia, não precisa recorrer à justiça humana por nada, Yhuah é a nossa justiça.
O homem que vive em comunhão com o Yhuah é homem abençoado, pode possuir abundâncias de béns temporais e ainda receberá a vida infinita no último dia.
Você não está lendo aqui hoje por acaso, Yhuah tem um plano para você, a partir de agora aceite-o como o único e suficiente em sua vida! Não há outro nome que possa salvar, só Yhuah é salvação. Isaías 43: 11. Eu, eu sou o Yhuah, e fora de mim não há salvação.
Quem bebe da água que Yhuah dá, nunca mais terá sede!
Quem come do pão que Yhuah dá, nunca mais terá fome!
Quem é vivificado por Yhuah, nâo morrerá!
Não hesite, aceite o Yhuah hoje mesmo! Isto será para você a melhor coisa que fará em toda a sua vida! Essa é a sua verdadeira riqueza!
Mateus 11: 28-30. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas vidas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
Somos seres humanos, fomos feitos a imagem e semelhança do nosso Pai infinito Yhuah.
Todas as coisas existem e subsistem por Yhuah!
Halleluyah!